Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 MAR

Setor de Meio Ambiente participa de reunião com a Fundação Florestal


Atualizado em 22 Mar 2023 às 08h

Setor de Meio Ambiente participa de reunião com a Fundação Florestal acerca da Reserva Particular do Patrimônio Natural-RPPN.

Na última terça-feira (21), o Setor de Meio Ambiente participou de um evento com as cidades de Cajamar e Jundiaí, na fundação Serra do Japi (Jundiaí), para discutir sobre a importância do território e o fortalecimento das parcerias entre os municípios vizinhos.

A criação de uma RPPN é feita de forma voluntária e não afeta a titularidade do imóvel, é uma unidade de são domínio privado e perpétuo, não possui área mínima e tem o objetivo de conservar a biodiversidade sem que haja desapropriação ou alteração dos direitos de uso da propriedade, além de atuar como ferramenta de proteção ambiental e geração de renda à propriedade.

Estiveram presentes na reunião o agente de fiscalização ambiental Eder Borges (representando Cabreúva) e as equipes da patrulha rural (Cavazotti, Garbuia, Castelanelli e Azevedo). Também participaram do evento o secretário de Agricultura de Jaú e gestor da RPPN (Amadeu Botelho) de propriedade de sua família Toni Carioba; Vânia Plaza Nunes da fundação Serra do Japi; Cleide de Oliveira, gestora da Apas CCJ (Cabreúva, Cajamar e Jundiaí); o eng. agrônomo da fundação Florestal e gestor das RPPN do estado (Oswaldo José Bruno) e o Geólogo Yuri Salmona da ONG instituto Cerrado (Olhos da Serra Suindara).

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a setor de Meio Ambiente através do e-mail eder.meioambiente@cabreuva.sp.gov.br ou sec.meioambiente@cabreuva.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.