Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Cultura

00 AGO

Exposição 'Deixe-me Ser eu Mesmo' é inaugurada na E. E. 'Eugênia'


Atualizado em 06 Nov 2015 às 01h

A parceria entre Secretaria da Cultura, Instituto Plataforma Brasil (IPB) e Casa de Anne Frank, na Holanda, está levando a exposição em homenagem à menina judia, ‘Deixe-me ser eu mesmo’, a 5º escola estadual de Cabreúva, a “Eugênia Ferrarezzi Nunes”, do Jardim Colina da Serra. A abertura foi na terça-feira, dia 3.

 

A cerimônia de abertura começou com a presidente do IPB Joëlke Offringa contando um pouco do que Anne escreveu em seu diário: “trabalharei em prol da humanidade, se me deixarem ser eu mesma”, e concluiu dizendo que sua voz não foi ouvida na época, mas é ouvida hoje. Um grupo de alunos apresentou uma dança retratando desentendimentos e exclusão. Em seguida, o secretário da Cultura Glicério Arruda, parabenizou os alunos e os professores pela dedicação ao projeto. “Vocês são multiplicadores e merecem aprender o máximo possível”, concluiu o secretário.

 

O próximo a falar com os alunos foi o vice-diretor da escola “Capitão Vitório Togni” e psicopedagogo da APAE, Valter Siqueira, explicando o que é considerado normal pela sociedade, mas não necessariamente é, provocando a reflexão de todos. Os alunos do 7º ano leram um poema e em seguida três alunos fizeram uma apresentação musical. O diretor da escola Eugênia, Valdir de Oliveira, comentou que esse programa vem de encontro com a ideologia de trabalho dele. “Fico muito feliz em trabalhar essa temática com vocês. Temos que nos lembrar que maus exemplos não podem ser referência, o ódio só traz coisas ruins”, contou.

 

O vice-diretor da escola estadual “Prefeito Antônio Odilon Franceschini”, Adilson Benedetti, falou com a grande plateia sobre a capacidade que todos tem de mudar. Em seguida, a professora de Educação Física, acompanhada do violão tocado por Gustavo Furtoso, funcionário do IPB, cantou a música ‘Valeu Amigo’.

 

Os alunos que fizeram o curso para monitores da exposição receberam seus certificados. Para encerrar, Joëlke convidou o grupo de capoeira do professor Fabrício Palmito para se apresentar, arrancando aplausos e gritos da plateia. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

16 MAI

Cabreúva vai sediar o I Festival de Cinema Infanto-Juvenil

16 MAI

Inscrições abertas para o curso "Comece a Planejar o Marketing da sua Empresa"

16 MAI

Canção "Ave Maria" completa 100 anos com evento especial

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.