Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 MAI

Cartão alimentação é entregue e beneficia alunos da APAE


Atualizado em 26 Mai 2020 às 02h

As famílias dos alunos atendidos pela Associação dos Pais e Amigos do Excepcional (APAE) começaram, nesta terça-feira (26), a retirar o cartão auxílio emergencial destinado à alimentação entregues pela Prefeitura de Cabreúva.

 

Os beneficiados são os alunos da entidade que não estão matriculados na rede municipal pública -os matriculados já receberam seu benefício. Cada aluno terá direito a um cartão com o valor de R$ 60 mensais exclusivos para compra de itens de alimentação, que já pode ser utilizado neste mês.

 

A educadora infantil, Daniela Hidalgo, mãe do Danilo, de 12 anos, esteve nesta terça-feira na sede da entidade.

 

“O cartão vai me ajudar bastante neste momento. Tenho três crianças em casa e alimentação é uma coisa muito cara. A alimentação é primordial e o cartão é uma boa ajuda, vai dar para comprar um leite, verdura para ele. Esta ajuda veio em boa hora”, explica Daniela.

 

A auxiliar de enfermagem, Sandra Lima, é mãe do Ronaldo, de 18 anos. “Vai ser um alívio para gente e vai nos ajudar bastante nas contas em casa. Vou poder comprar as coisas que ele gosta”, afirma.

 

A presidente da Apae, Edmeia da Silva Santos, ressalta a importancia da ação que visa assistir os atendidos da entidade durante a pandemia.

 

“Esta iniciativa é de suma importância para as famílias. A maioria dos nossos assistidos vem de famílias de baixa renda que já gastam bastante em medicamentos, fraldas e outras coisas. Com o cartão, eles vão conseguir comprar os alimentos adequados, já que muitos atendidos são alérgicos, intolerantes a alguns produtos e não pdoem ficar sem esta alimentação adequada”, afirma.

 

O prefeito Henrique Martin autorizou a ampliação do cartão alimentação para os assistidos da APAE na semana passada.

 

“Os alunos da APAE têm a alimentação subsidiada pela prefeitura e nada mais justo que eles também tenham direito ao benefício. Era uma preocupação minha e agora vamos estender este benefício que vai ajudar as famílias de nossos alunos”, disse o prefeito.

 

 

Entrega
 

Devido à pandemia e para evitar aglomerações, o Auxílio Emergencial Alimentação do Aluno é retirado na APAE (Rua Pernambuco, 32, no Jacaré).

 

As entregas continuam nesta quarta-feira para os atendidos dos programas prevenção, estimulação precoce e ambulatório. No período da manhã das 08h30 às 12h e no período da tarde das 13h às 17h.

 

Incentivo ao comércio local

As compras só poderão ser feitas em comércios da cidade como forma de incentivar e ajudar o comerciante de Cabreúva.

 

“As compras serão feitas em comércios da cidade devido uma determinação minha para que esse recurso também ajude a nossa economia local. É uma forma de valorizar e incentivar o comerciante de Cabreúva neste período difícil”, explica o prefeito.

 

O cartão estará disponível e válido enquanto a cidade estiver em alerta contra o Novo Coronavírus.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CabreúvaAPAEalimentação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.