Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13

Fundo Social: Alunos do curso de Padaria Artesanal abrem Padaria no Vale Verde


Atualizado em 14 Set 2017 às 04h

São 7 de manhã e o cheirinho de café fresco acompanhado de pães quentinhos, anunciam diariamente que os  trabalhos já se iniciaram na Padaria do Vale Verde.  Há 6 meses presente no bairro, o comércio vem  conquistando a casa dos cabreuvanos não só pela qualidade dos produtos, mas pela simpatia e determinação do casal Erandir e Jailda, proprietários do estabelecimento.

 

Tudo começou quando o casal visitava o município a passeio. Ao se hospedar na casa de parentes, percebia-se o longo percurso a se deslocar até a padaria mais próxima. A “massa” foi moldada e começou a ser esquentada no mês em novembro de 2016, quando Erandir viu a crise levar o seu emprego de 12 anos em uma gráfica em São Paulo. A partir dali, Erandir começou a dar forma ao sonho e passou a visitar Cabreúva mais vezes, visando abrir seu próprio negócio.

 

Foi em uma dessas visitas, que o casal foi apresentado ao curso de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade e viram o sonho ser aquecido de oportunidades, no qual concluíram o curso e conseguiram alcançar o objetivo: abrir sua própria padaria.

 

No começo não foi fácil, mas a essência da ‘Cidade da Amizade’ foi colocada a mostra e Erandir e Jailda contaram com total apoio e paciência por parte dos moradores, que começaram cada vez mais a acreditar no potencial do empreendimento e recomendá-los cada vez mais. O irmão de Erandir, Ernando e a cabreuvana Cidinha, especialista em confeitaria, também se juntaram  a equipe que hoje atende toda a população do bairro e adjacências, com pães assados no local, café, bolos, tortas e  quitutes doces e salgados, além de tantos outros produtos.

 

A novidade correu pela cidade e a padaria vem recebendo diversas visitas inesperadas, como a coordenadora do Fundo Social Marisa Romão que na última semana foi conhecer e parabenizar o casal pela conquista, e na manhã desta quinta-feira, 13, foi a vez do prefeito Henrique Martin conhecer de perto o pãozinho que está na boca do povo.

 

“Que felicidade ver que o nosso trabalho vem fazendo a diferença na vida das pessoas. É gratificante ver como vocês acreditaram no sonho de vocês e torço para que muito mais pessoas que realizam cursos no Fundo Social possam acreditar no potencial e conquistar ainda mais seus objetivos”, comentou Henrique.

 

O Fundo Social de Solidariedade, completou no mês de agosto 4 anos de funcionamento em solo cabreuvano. Através do Polo da Beleza e Polo da Padaria Artesanal, o Funssol promove cursos gratuitos de qualificação profissional, com o objetivo de proporcionar novos aprendizados e melhores qualificações no currículo para os cabreuvanos, gerando oportunidades e fonte de renda extra.

 

“São histórias como do casal Erandir e Jailda que nos inspiram e mostram que estamos no caminho certo. Este é um caso de pessoas que participaram dos nossos cursos e acreditaram nos seus sonhos, assim como tantos outros cabreuvanos que apostam no potencial e fazem produtos ali aprendidos. Vamos continuar trabalhando e trazendo mais cursos para Cabreúva, para fazer com que essas histórias de determinação cresçam ainda mais”, comentou Mari Martin, presidente do Fundo Social de Cabreúva. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: padaria artesanalfundo social
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.