Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 OUT

'Interestellar' é atração do Cinema Verde no Vagão Cultural


Atualizado em 16 Out 2019 às 11h

Prestes a completar o seu primeiro ano de funcionamento, a Estação Cultural Fotógrafo Tuta, no Jacaré, caiu em cheio no gosto do cabreuvano. No local acontecem exposições, lançamentos, mostras culturais e há uma atração permanente: as sessões de cinema, com diversos horários e para públicos de idade variada.

 

Esta semana, uma das atrações da telona do Vagão Cultural é o filme ‘Interestellar’. A produção é de 2014, assinada por Christopher Nolan (mesmo diretor, entre outros, dos filmes ‘Batman Begins’ e ‘O Cavaleiro das Trevas’). Interestellar foi escolhido em conjunto pelas equipes das secretarias de Cultura e Meio Ambiente – justamente para marcar a passagem do Dia do Consumidor Consciente – que foi comemorado na última terça-feira (15).

 

A história de Interestellar está, aliás, longe de ser totalmente fictícia. O filme se passa em um tempo marcado pela escassez de alimentos, forçando um grupo de cientistas a procurarem novos planetas que possam ser habitados e colonizados pelos humanos – antes que a Terra se esgote totalmente.

 

Há, ainda, outro componente – a relação entre pais e filhos, construída pelos personagens de Matthew McConaughey e Jessica Chastain. Além da história bem construída, o filme conta, ainda com a trilha sonora de Hans Zimmer – outro mestre do cinema mundial.

 

Interestellar tem classificação de 10 anos, será exibido até domingo (20), sempre às 19 horas.

 

Dia do Consumidor Consciente

 

O 15 de outubro foi instituído como Dia do Consumo Consciente pelo Ministério do Meio Ambiente em 2009, para despertar a consciência do público para os problemas sociais, econômicos, ambientais e políticos causados pelos padrões de produção e consumo excessivos e insustentáveis praticados em todo o mundo.

 

Em Cabreúva, uma das maiores práticas adotadas pela equipe de Meio Ambiente é a coleta seletiva de lixo – que já atinge 100% do município e segue ganhando novas adesões em todos os bairros.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.