08
NOV
Ouvidoria SUS contribui para a melhora da Saúde na cidade
A Ouvidoria SUS de Cabreúva é um canal direto de comunicação e escuta, com a função de dialogar com a população, ouvindo, disseminando informações, registrando reclamações, solicitações, elogios, denúncias e sugestões quanto aos serviços de saúde do município. É um canal de articulação entre o gestor (Secretária Municipal de Saúde e Prefeito) e o cidadão, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) aos cidadãos.
Após receber as manifestações dos cidadãos, essas são registradas no Sistema OuvidorSUS e encaminhadas para os setores competentes para conhecimento, avaliação e resposta ao cidadão.
O Sistema Informatizado do Ministério da Saúde garante que todas as demandas possam ser conhecidas pelo Ministério da Saúde, permitindo que seja identificado o grau de satisfação do cidadão com os serviços de saúde do município de Cabreúva e é utilizado como uma ferramenta para melhorar a qualidade dos serviços e planejar ações.
É importante que as pessoas se manifestem, apresentem suas demandas, seja reclamação, sugestão, elogios, nos canais corretos, permitindo assim que o gestor tenha conhecimento do que de fato ocorre nos serviços.
O acesso a Ouvidoria SUS de Cabreúva pode ser feito através de:
Telefone - 4528-1001 – 2ª a 6ª das 8h às 14h
Email: ouvidoria.saude@cabreuva.sp.gov.br
Atendimento presencial: Rua 24 de março, 446, Jardim Alice, Cabreúva – 2ª a 6ª das 8h às 14h
Disque-Saúde (gratuito): 136 - (Ministério da Saúde) – que encaminha a demanda para o município de Cabreúva através do Sistema OuvidorSUS.
Ouvidoria SUS contribui para a melhora da Saúde na cidade
A Ouvidoria SUS de Cabreúva é um canal direto de comunicação e escuta, com a função de dialogar com a população, ouvindo, disseminando informações, registrando reclamações, solicitações, elogios, denúncias e sugestões quanto aos serviços de saúde do município. É um canal de articulação entre o gestor (Secretária Municipal de Saúde e Prefeito) e o cidadão, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) aos cidadãos.
Após receber as manifestações dos cidadãos, essas são registradas no Sistema OuvidorSUS e encaminhadas para os setores competentes para conhecimento, avaliação e resposta ao cidadão.
O Sistema Informatizado do Ministério da Saúde garante que todas as demandas possam ser conhecidas pelo Ministério da Saúde, permitindo que seja identificado o grau de satisfação do cidadão com os serviços de saúde do município de Cabreúva e é utilizado como uma ferramenta para melhorar a qualidade dos serviços e planejar ações.
É importante que as pessoas se manifestem, apresentem suas demandas, seja reclamação, sugestão, elogios, nos canais corretos, permitindo assim que o gestor tenha conhecimento do que de fato ocorre nos serviços.
O acesso a Ouvidoria SUS de Cabreúva pode ser feito através de:
Telefone - 4528-1001 – 2ª a 6ª das 8h às 14h
Email: ouvidoria.saude@cabreuva.sp.gov.br
Atendimento presencial: Rua 24 de março, 446, Jardim Alice, Cabreúva – 2ª a 6ª das 8h às 14h
Disque-Saúde (gratuito): 136 - (Ministério da Saúde) – que encaminha a demanda para o município de Cabreúva através do Sistema OuvidorSUS.
https://www.cabreuva.sp.gov.br/ouvidoria+sus+contribui+para+a+melhora+da+saude+na+cidade.aspx