26
JAN
Ouvidoria SUS: o caminho para que o problema seja solucionado
Atualizado em 08 Nov 2016 às 09h
A Ouvidoria SUS é o setor responsável por receber manifestações como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Saúde pública.
Existem dois caminhos: a Ouvidoria SUS nacional, que pode ser contatada através do telefone 136, e a Ouvidoria SUS municipal, que atende a população no Ganha Tempo, de segunda a sexta das 8h às 12h, pelo telefone 4528-1001 e pelo e-mail ouvidoria.saude@cabreuva.sp.gov.br.
A manifestação pode ser anônima, pode ser identificada ou sigilosa. Assim que a manifestação da população chega à ouvidoria, ela é encaminhada para o setor responsável para apuração e, em seguida, é feita a devolutiva.
A Secretaria da Saúde pede para a população dê prioridade para reclamar via ouvidoria SUS e que, se a reclamação envolver a conduta de um servidor, que o cidadão procure identificá-lo pelo nome. A Secretaria informa ainda que está providenciando crachás para todos os funcionários, para que eles sejam identificados com mais facilidade.
Ouvidoria SUS: o caminho para que o problema seja solucionado
A Ouvidoria SUS é o setor responsável por receber manifestações como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Saúde pública.
Existem dois caminhos: a Ouvidoria SUS nacional, que pode ser contatada através do telefone 136, e a Ouvidoria SUS municipal, que atende a população no Ganha Tempo, de segunda a sexta das 8h às 12h, pelo telefone 4528-1001 e pelo e-mail ouvidoria.saude@cabreuva.sp.gov.br.
A manifestação pode ser anônima, pode ser identificada ou sigilosa. Assim que a manifestação da população chega à ouvidoria, ela é encaminhada para o setor responsável para apuração e, em seguida, é feita a devolutiva.
A Secretaria da Saúde pede para a população dê prioridade para reclamar via ouvidoria SUS e que, se a reclamação envolver a conduta de um servidor, que o cidadão procure identificá-lo pelo nome. A Secretaria informa ainda que está providenciando crachás para todos os funcionários, para que eles sejam identificados com mais facilidade.
https://www.cabreuva.sp.gov.br/ouvidoria+sus+o+caminho+para+que+o+problema+seja+solucionado.aspx
Autoria: Jaqueline Rosa