Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 OUT

Palestras e apresentações de Boas Práticas fecham 2º dia do Fórum de Educação


Atualizado em 16 Out 2019 às 04h

Os auditórios da Emeb Mário Faccioli e do Espaço Acauã foram palco, nesta quarta-feira (16) do segundo dia do 6º Fórum Municipal de Educação. O evento contou com palestras diversas e nomes importantes da Educação. Na Emeb Mário as palestras da manhã falaram sobre ‘Relações Sócio Emocionais’, com o educador norte-americano, David Everest, e sobre ‘Educação Especial’ com a coordenadora da Apae de Salto, Simone Gonçalves.

 

No Espaço Acauã as palestras foram sobre ‘Gestão de Sala de Aula’, com a pedagoga Rubia Borges da Costa, e Questões Sócio Emocionais e Motivação, com a psicóloga Jéssica Antunes.

 

Já no período da tarde, os dois polos contaram com as apresentações dos professores que inscreveram seus projetos de boas práticas. No Espaço Acauã, o professor Manoel Eugênio Batista dos Santos, da Emeb Maestro, apresentou seu projeto para todos os professores. Manoel criou uma moeda denominada ‘Momento’ para incentivar boas atitudes dos alunos na escola e em casa. ‘Teatro na Escola’ e ‘Identidade’ foram os projetos apresentados pela Emeb ‘Eliza Zacharias Vecchio’.

 

A escola Zaira Spina Federzoni desenvolveu o projeto ‘Lendo e Escrevendo com Anne Frank’ e o apresentou para todos os professores da rede. No Polo Mário Faccioli foram apresentados os projetos  ‘Cantos Temáticos-Vivências através da Ludicidade’, da Emeb Evilázio Xisto Berion; ‘Curiosidade’ da Emeb Professora Maria Nilza Bicalho; e os projetos: ‘Respeito, o mundo começa por você’ e ‘Semeando Respeito’, ambos da Emeb Thereza Spina Zacchi.

 

A secretária de Educação, Juliana da Purificação encerrou o segundo dia do Fórum com elogios à relevância das iniciativas apresentadas que falam sobre cultura, diversidade, respeito e humanidade. “Sou muito grata a todos vocês por estarem aqui, pela força, determinação e idealismo de cada professor”, afirmou.

 

O evento teve ainda as apresentações do grupo de dança da Apae Cabreúva e dos bombeiros mirins do ‘Bravo Jovem’. O secretário de Esportes de Cabreúva, Norberto José da Silva, também esteve presente à agenda. Norberto aproveitou a oportunidade para falar sobre as diversas modalidades esportivas da Secretaria de Esportes.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.