Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19 NOV

Prefeito entrega mais sete veículos para a Saúde


Atualizado em 20 Nov 2019 às 12h

 

O prefeito Henrique Martin entregou, na manhã desta terça-feira (19), sete novos veículos para a Secretaria de Saúde. São cinco carros para reforçar os programas Saúde da Família e Melhor em Casa, uma ambulância e um veículo termolábil (climatizado).

 

“Saúde é prioridade. Por isso, seguimos investindo bastante em equipamentos para a saúde, área que merece toda nossa atenção. Essa é uma das maiores entregas de veículos que já fizemos”, frisou o prefeito, chamando a atenção para o veículo climatizado. “A gente não tinha ainda. É o primeiro termolábil que Cabreúva recebe.”

 

A secretária de Saúde, Rita Hollo, reforçou a importância da chegada de um carro termolábil. “Esse veículo consegue assegurar e garantir a qualidade das vacinas e dos medicamentos durante o transporte, seja entre as unidades de saúde, seja na retirada desse material na Secretaria do Estado, em locais mais distantes”, explicou.

 

Além disso, a secretária destacou a ampliação da frota do serviço de atendimento emergencial da cidade, que passa a contar a partir de agora com seis ambulâncias - a quinta adquirida pela atual gestão. “O número de atendimentos emergenciais tem crescido muito. São cerca de mil por mês apenas pelo telefone 192.”

 

A frota de ambulâncias também atende aos pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção, que necessitam desse tipo de veículo para se deslocar até os equipamentos de saúde.

 

Dos outros cinco carros entregues, três serão destinados para dar mais mobilidade aos agentes do Programa Saúde da Família, que atende hoje cerca de 100 pessoas em domicílio. E outros dois para o Programa Melhor em Casa, responsável pelo atendimento de cerca de 130 pacientes acamados.

 

MAIS VEÍCULOS

 

No domingo (17), o prefeito também reforçou a frota do Programa Bairro a Bairro. Foram entregues quatro caminhonetes, destinadas para os serviços de manutenção da cidade. Esse programa cuida da zeladoria de cada bairro, e os novos carros serão usados para os trabalhos de rotina e emergenciais.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúdenovos veículosfrotaambulância
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.