Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

20 MAI

Prefeitura instala câmeras de monitoramento nas escolas


Atualizado em 21 Mai 2020 às 09h

Com o objetivo de reforçar a segurança, a Prefeitura deu início à instalação de câmeras de monitoramento em todas as escolas da rede municipal pública. Todas as 23 escolas municipais receberam o investimento e cada unidade escolar foi contemplada com cinco equipamentos instalados.

 

“Estamos aproveitando a quarentena para investir ainda mais nas nossas escolas. Determinei que as escolas passem a receber câmeras de monitoramento. Quando as aulas retornarem, vamos ter mais segurança para nossos alunos, porfessores, para a escola e para toda nossa comunidade. É mais um legado que vamos deixar, mais segurança para o cuidado dos seus filhos”, explica o prefeito Henrique Martin.

 

Segundo a secretaria adjunta de Educação, Carla da Costa, o investimento mostra cuidado com o patrimômio público e principalmente com as pessoas. “Com as câmeras instaladas, teremos mais segurança para toda a comunidade escolar. Os pais também ficarão mais seguros em deixar os  filhos nas escolas.”

 

É o caso da dona de casa Alessandra de Jesus, mãe da Caroline, que estuda na Emeb Evilazio Xisto Berion, Vilarejo. “Está aprovadísimo. Vou ficar mais segura em mandar minha filha para a escola”, explica.

 

 

O policial militar Carlos Freitas, pai do Benjamin que estuda na Emeb Elisa Zacarias Vecchio, no Jardim Colina, elogiou a iniciativa.

 

“Eu acredito ser de grande valia tanto para o dia a dia da escola, inclusive para quando o prédio estiver fechado. Dará mais segurança para todos”, afirma.

 

O auxiliar de limpeza, José Trajano Silva, leva o neto Jonas na escola no Jardim Colina e aredita que a medida será muito importante. “Será seguro para todos.”

 

As imagens colhidas nas câmeras ficarão em uma central de monitoramento da secretaria de educação.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: segurançaCabreúvaeducação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.