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Saúde divulga nova dinâmica de agendamento de consultas
Atualizado em 05 Jun 2019 às 03h
Em reunião com a secretária de saúde Rita Hollo, o prefeito Henrique Martin decidiu que, a partir desta segunda-feira (10), não haverá mais dias específicos para a marcação de consultas nas unidades de saúde. Confira como funcionará:
- Paciente quer agendar uma consulta com clínico, pediatra ou ginecologista - paciente deve ir até a unidade de saúde do bairro em que mora com o cartão SUS e fazer uma solicitação de agendamento. Se for possível, o paciente já sai da unidade com a data agendada. Se não for, a equipe vai agendar e ligar para o paciente avisando o dia e a hora da sua consulta.
- Paciente passou em consulta com clínico, pediatra ou ginecologista e precisa de retorno - paciente sai da consulta e vai direto na recepção agendar o seu retorno.
- Paciente foi encaminhado para especialista (primeira consulta): paciente sai da consulta e entrega guia na recepção. A unidade encaminha o pedido para a Unidade de Avaliação e Controle, que agenda e liga avisando.
- Paciente foi ao especialista precisa de retorno - se a consulta for dentro do município, paciente vai até a recepção da unidade de saúde do seu bairro para solicitar o agendamento. Se a consulta do especialista é fora do município, paciente deve seguir o protocolo de atendimento do local da consulta.
Para mais esclarecimentos, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria SUS de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h, pelo email ouvidoria.saude@cabreuva.sp.gov.br ou presencialmente na Rua 24 de março, 446, Centro.
Saúde divulga nova dinâmica de agendamento de consultas
Em reunião com a secretária de saúde Rita Hollo, o prefeito Henrique Martin decidiu que, a partir desta segunda-feira (10), não haverá mais dias específicos para a marcação de consultas nas unidades de saúde. Confira como funcionará:
- Paciente quer agendar uma consulta com clínico, pediatra ou ginecologista - paciente deve ir até a unidade de saúde do bairro em que mora com o cartão SUS e fazer uma solicitação de agendamento. Se for possível, o paciente já sai da unidade com a data agendada. Se não for, a equipe vai agendar e ligar para o paciente avisando o dia e a hora da sua consulta.
- Paciente passou em consulta com clínico, pediatra ou ginecologista e precisa de retorno - paciente sai da consulta e vai direto na recepção agendar o seu retorno.
- Paciente foi encaminhado para especialista (primeira consulta): paciente sai da consulta e entrega guia na recepção. A unidade encaminha o pedido para a Unidade de Avaliação e Controle, que agenda e liga avisando.
- Paciente foi ao especialista precisa de retorno - se a consulta for dentro do município, paciente vai até a recepção da unidade de saúde do seu bairro para solicitar o agendamento. Se a consulta do especialista é fora do município, paciente deve seguir o protocolo de atendimento do local da consulta.
Para mais esclarecimentos, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria SUS de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h, pelo email ouvidoria.saude@cabreuva.sp.gov.br ou presencialmente na Rua 24 de março, 446, Centro.
https://www.cabreuva.sp.gov.br/saude+divulga+nova+dinamica+de+agendamento+de+consultas.aspx
Autoria: Jaqueline Rosa