Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

20 JAN

Secretaria da Educação prepara projetos pedagógicos para o ano letivo


Atualizado em 21 Jan 2016 às 09h

A Secretaria da Educação está preparando diversos projetos pedagógicos para 2016, que irão beneficiar alunos e promover a integração entre Secretarias, dos quais se destacam os projetos sobre alimentação saudável, city tour (parceria com a Secretaria de Turismo) e dengue (parceria com a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde).

Segundo Célia Regina Aiala, supervisora de ensino, o projeto de alimentação saudável – que está sendo planejado pela nutricionista da rede, Michele Dragão – tem como objetivo inserir na grade curricular aulas sobre o tema, além de melhorar horários de refeições nas escolas, evitar o desperdício de alimentos e fazer da merenda um momento de aprendizado.

Em relação ao projeto City Tour, promovido pela Secretaria de Turismo, a proposta da Educação é incentivar ainda mais o trabalho pedagógico sobre a história da cidade. Segundo Célia, professores e alunos já têm acesso a materiais didáticos sobre a cidade. A ideia é que o projeto, que teve início na cidade em março de 2014 e leva alunos do 4º ano para conhecer os pontos turísticos e históricos da cidade, seja precedido de trabalhos em sala de aula. “A visita técnica será um encerramento para um trabalho desenvolvido dentro da escola”, explica a supervisora. Para que isso aconteça, os educadores passarão por capacitação, oferecida pelo Turismo. O mesmo, conta Célia, deve acontecer com o projeto ‘Roteiro das Águas’, da Secretaria de Meio Ambiente, que tem como público alvo os alunos dos 5º anos.

As educadoras também irão participar de capacitações sobre o combate ao Aedes aegypti (mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya), com profissionais da Vigilância Epidemiológica, para que o tema seja inserido no cotidiano escolar, na grade curricular e, consequentemente, na vida das famílias. “Estamos investindo em diversas ações contra o Aedes. A maior dificuldade, no entanto, ainda é mobilizar a população. Nossa estratégia é, em parceria com as professoras, transformar as crianças em multiplicadoras”, comentou Lucimar Império, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: projetos pedagógicos
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

15 DEZ

Nota oficial: Falecimento do Prefeito Antonio Carlos Mangini

15 DEZ

Cabreúva decreta luto oficial de sete dias e ponto facultativo nesta segunda (16)

11 DEZ

Prefeitura alerta para golpe do alvará para empresas e comércios

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.