Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Esportes

01

1º de Setembro - Dia do Profissional de Educação Física


Atualizado em 01 Set 2021 às 03h

Hoje comemoramos o dia do profissional de Educação Física. E para celebrarmos a data, e homenagearmos todos os profissionais de Educação Física que atuam na cidade e nas redes municipais de Esporte e Educação, conversamos com a profissional Adriana Arista, 56 anos, uma das professoras mais queridas e com mais tempo de casa no meio esportivo da rede municipal.

Há 17 anos no município, Adriana foi uma das responsáveis por aproximar dezenas de crianças e jovens da cidade ao esporte com o início das escolinhas, em meados de 2004. Especialista em voleibol, suas aulas eram lotadas de jovens que tiveram a oportunidade de participar de amistosos, festivais, torneios e campeonatos. Os times trouxeram muitos troféus e medalhas para o município com destaque nos Jogos Estaduais.

 

Início, dificuldades e esperança!

“Quando comecei em 2004 o município engatinhava no esporte. Eu e a professora Roseli fomos até as escolas da cidade para convidar os adolescentes para participarem de treinos no Ginásio Municipal de Esportes do Jacaré, o antigo  ‘Tartarugão’. No outro dia nos surpreendemos com a fila gigantesca que se formou com alunos que queriam participar da nossa escolinha que acabava de começar”, conta a professora. Adriana completa: “Ano a ano montamos muitas equipes. Fornecemos atletas pra Itú, Jundiaí e cidades da região. Muitos alunos ganharam bolsas de estudo e bolsa atleta em várias modalidades”, relembra.

Ao lado de outros professores, Adriana viu o Esporte Municipal, consolidado em várias áreas como vôlei, futebol, atletismo, handebol, perderem força após a demolição do ‘Tartarugão’ e a diminuição dos incentivos nos últimos anos. “Não havia mais locais adequados para treinos e o engajamento de jovens e crianças foram se perdendo. O Esporte foi morrendo. Sem local para darmos aula, os alunos desapareceram”, afirma.

Animada com o novo rumo que o Esporte Municipal começa a tomar nessa nova gestão, com a preocupação que o prefeito Mangini tem em valorizar, investir e dar visibilidade ao Esporte, a professora veterana se sente começando de novo.

 “Quando a pandemia permitir, voltaremos do jeito que é pra ser. Tenho a sensação que começarei do zero novamente e espero ver aquela fila enorme, como no início, lotada de adolescentes na  busca pelo esporte!”

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Esporte
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

11 NOV

Equipe de vôlei adaptado masculina participa da Liga de Sorocaba

04 NOV

Vôlei Cabreúva conquista o bronze na Liga de Sorocaba

25 JUN

Prefeitura na Área estará na Vila dos Barbudos neste sábado (29)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.