23
NOV
Procon Cabreúva dá dicas para não cair na 'Black Fraude'
Atualizado em 23 Nov 2018 às 11h
Na sexta-feira, dia 24 de novembro, diversos estabelecimentos comerciais tentarão atrair os consumidores prometendo grandes descontos. É mais uma edição brasileira da “Black Friday”. Como em anos anteriores, o Procon Cabreúva traz algumas dicas para que o consumidor evite problemas e não seja enganado com falsas ofertas:
- Pesquise: a internet oferece diversas ferramentas de pesquisa de preços, além da evolução dos valores em períodos anteriores. Compare o que foi pesquisado com os preços que serão praticados na “Black Friday”.
- Imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a oferta e confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.).
- Antes de comprar, cheque a reputação da empresa nos cadastros de reclamação do Procon e nas redes sociais.
- Em que pese constar a informação de o produto está sendo “ vendido e entregue” por um parceiro, o titular do site de vendas responderá solidariamente pela mesma, face a expectativa gerada ao consumidor que acessou o site da empresa para concretizar o negócio.
- Alerta ao consumidor quanto ao preço do frete, pois os mesmos podem variar nos diversos sites e, por vezes, acabam tornando o valor final da compra maior, ainda que o preço do produto originariamente seja menor que o do concorrente.
-
A Fundação Procon manterá em seu site (www.procon.sp.gov.br) um canal específico para receber reclamações referente à Black Friday, que estará disponível no período entre 23/11 a 30/11/2017.
Lembramos que o canal acima constitui alternativa de atendimento aos consumidores, que podem optar por registrar suas reclamações no referido canal, ou no próprio Procon. Em Cabreúva, o Procon fica no Ganha Tempo (Rua Marajó s/n – Jacaré) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e das 13h as 16h (11) 4529-3322
Procon Cabreúva dá dicas para não cair na 'Black Fraude'
Na sexta-feira, dia 24 de novembro, diversos estabelecimentos comerciais tentarão atrair os consumidores prometendo grandes descontos. É mais uma edição brasileira da “Black Friday”. Como em anos anteriores, o Procon Cabreúva traz algumas dicas para que o consumidor evite problemas e não seja enganado com falsas ofertas:
- Pesquise: a internet oferece diversas ferramentas de pesquisa de preços, além da evolução dos valores em períodos anteriores. Compare o que foi pesquisado com os preços que serão praticados na “Black Friday”.
- Imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a oferta e confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.).
- Antes de comprar, cheque a reputação da empresa nos cadastros de reclamação do Procon e nas redes sociais.
- Em que pese constar a informação de o produto está sendo “ vendido e entregue” por um parceiro, o titular do site de vendas responderá solidariamente pela mesma, face a expectativa gerada ao consumidor que acessou o site da empresa para concretizar o negócio.
- Alerta ao consumidor quanto ao preço do frete, pois os mesmos podem variar nos diversos sites e, por vezes, acabam tornando o valor final da compra maior, ainda que o preço do produto originariamente seja menor que o do concorrente.
-
A Fundação Procon manterá em seu site (www.procon.sp.gov.br) um canal específico para receber reclamações referente à Black Friday, que estará disponível no período entre 23/11 a 30/11/2017.
Lembramos que o canal acima constitui alternativa de atendimento aos consumidores, que podem optar por registrar suas reclamações no referido canal, ou no próprio Procon. Em Cabreúva, o Procon fica no Ganha Tempo (Rua Marajó s/n – Jacaré) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e das 13h as 16h (11) 4529-3322
https://www.cabreuva.sp.gov.br/procon+cabreuva+da+dicas+para+nao+cair+na+black+fraude.aspx
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin