Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

04 ABR

Atenção para as informações sobre agendamento de consultas


Atualizado em 04 Abr 2019 às 12h

Atenção, pessoal!

Buscando diminuir as filas para o agendamento de consultas e agilizar o atendimento ao público, além da redução no tempo de espera entre o agendamento e o dia da consulta, a Secretaria de Saúde informa o cronograma de agendamento: LEIAM ATENTAMENTE!

 

Agendamento de consultas com clínico geral, pediatra e ginecologista na Policlínica Wilson Federzoni

 

QUANDO AGENDAR?

A agenda estará aberta nos dias 5, 8 e 9 de abril (sexta, segunda e terça) das 7h às 12h e das 13h às 16h. Não se esqueça de levar documento com foto e o cartão SUS do paciente.

 

PRA QUANDO SÃO AS CONSULTAS?

Os agendamentos realizados em abril são para consultas nos meses de maio e junho.

 

COMO FUNCIONA?

A cada dia de agendamento, serão distribuídas * senhas, para garantir que todos os pacientes sejam atendidos dentro do horário estabelecido (pois muitas vezes um único cidadão acaba agendando consultas para diversos familiares).

 

DÚVIDAS FREQUENTES

 

POR QUE A AGENDA FICA ABERTA APENAS TRÊS DIAS?

Normalmente, esse é o tempo que leva para preencher todas as vagas. No entanto, não há necessidade de chegar antes da abertura da unidade, nem de comparecer, necessariamente, no primeiro dia.

 

MAS SE EU FOR AGENDAR NO SEGUNDO OU TERCEIRO DIA DE AGENDAMENTO, AINDA TERÃO VAGAS?

Sim! O tempo médio para realizar todos os agendamentos é de três dias, ou seja, as consultas não vão se esgotar no primeiro dia de agendamento.

 

E SE SOBRAR VAGAS?

Nesse caso, o agendamento continua acontecendo nos dias seguintes normalmente.

 

POR QUE A AGENDA NÃO FICA ABERTA TODOS OS DIAS?

Infelizmente, quanto maior a distância entre o agendamento e a consulta, maior é o índice de faltas injustificadas. Por isso, a agenda abre, sempre, para os próximos dois meses. Hoje, Cabreúva tem uma taxa de faltas de 20%, ou seja, a cada 100 pacientes agendados, 20 não comparecem.

 

O QUE ACONTECE QUANDO EU FALTO EM UMA CONSULTA?

Além de retardar o seu tratamento/acompanhamento médico, você também tira a oportunidade de outra pessoa ser atendida no seu lugar.

 

O QUE DEVO FAZER CASO NÃO POSSA IR À CONSULTA QUE EU AGENDEI?

Sempre que agendar um exame ou consulta e souber que não vai conseguir comparecer, entre em contato com a unidade de saúde (pessoalmente ou por telefone) para cancelar sua consulta. Faça isso com antecedência, assim, a unidade pode entrar em contato com outro paciente.

 

E SE EU QUISER AGENDAR UM RETORNO?

Os retornos são agendados ao final da sua consulta, mediante solicitação do médico. O paciente sai do consultório médico e já procura a recepção para agendar o retorno.

 

Ainda tem dúvidas ou quer fazer uma reclamação?
Não desperdice seu tempo: fale com a pessoa certa!

OUVIDORIA SUS
Onde o diálogo entre o cidadão e a Secretaria de Saúde acontece.

Atendimento de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 16h

Telefone: 4528-1001 
Presencial: Rua 24 de Março, 446, Jardim Alice, Cabreúva
E-mail: ouvidoria.saude@cabreuva.sp.gov.br

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúdesusconsultas
Fonte: Decom Cabreúva
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 NOV

Novembro azul: palestra sobre a saúde do homem

28 OUT

Palestra Gratuita sobre Prevenção ao AVC

28 OUT

Saúde promove roda de conversa sobre prevenção do câncer de mama e colo do útero

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.